Informações de utilização deste blogue

Para ir vendo todas as obras disponíveis nesta montra, é só ir clicando ao fundo da página em Mensagens antigas ou aceder diretamente via arquivo do blogue (árvore de hiperligações à esquerda do texto).

O Blogue tem ainda dois mecanismos de pesquisa por palavra-chave ( título, autor, etc. ) no texto do blogue na caixa de pesquisa no topo superior esquerdo da página (assinalado com uma lupa) e na coluna lateral esquerda (Pesquisar neste blogue).

Contactos, reservas e encomendas: por e-mail para 2mitodesisifo@gmail.com

INTERNATIONAL SHIPPING RATES under request.

Pagamento disponível através de transferência bancária ou via PayPal (solicitar via e-mail NIB ou paypal e-mail )


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O regresso de Netchaiev - Jorge Semprun - 1ª edição 1988

O regresso de Netchaiev
Jorge Semprun 
1ª edição
1988
Livros do Brasil
Coleção dois mundos
Capa A. Pedro


Recensão


..."ainda na década de 1980, Semprún concebe outro romance extraordinário, Netchaiev está de volta (O regresso de Netchaiev) , debruçando-se mais uma vez sobre os meses convulsivos de 1968 na França. A obra é na realidade um balanço sobre o fracasso da geração de 68 em modificar a situação política mundial. Dos cinco jovens militantes de 68, anos mais tarde quatro deles abandonaram os ideais transformadores da sociedade para se integrar a ela. O único que se mantém ainda fiel às suas ideias é Netchaiev, que volta para confrontar o conservadorismo dos antigos amigos"


Sobre Jorge Semprum ( créditos wook)

Jorge Semprún nasceu em Madrid a 10 de Dezembro 1923 e morreu a 7 de Junho de 2011 aos 82 anos. Exilado em França em Fevereiro de 1939, licenciou-se em Filosofia na Sorbonne. Em 1942, ingressou no Partido Comunista e participou na resistência anti-nazi. Detido em Setembro de 1943, foi deportado para Buchenwald, de onde só saiu em 1945. Entre 1953 e 1954, foi militante e depois dirigente do Partido Comunista espanhol, sob o pseudónimo Federicio Sánchez. Foi ministro da Cultura no governo socialista de Felipe Gonzáles entre 1988 e 1991.


A sua produção narrativa compreende, para além de Veinte Años y Un Día , (vencedor do Prémio Fundação José Manuel Lara Hernández), as obras El DesvanecimientoLa Segunda Muerte de Ramón Mercader (que obteve o Prémio Femina), Autobiografia de Federico Sánchez (Prémio Planeta), Aquel Domingo…La AlgarabíaLa Montaña BlancaNetchaiev Ha Vuelto e O Adeus de Federico Sánchez, fruto da experiência do seu regresso a Espanha na qualidade de ministro da Cultura.

É autor da adaptação francesa para teatro de El Vicario, de Rolf Hochhuth, dos guiões cinematográficos de La Guerre est Finie e Stavisky, para Alain Resnais,Z, La Confesión e Section Spéciale, para Costa-Gavras e Las Rutas del Sur, para Joseph Losey, entre outros.

São notáveis também os seus ensaios A Escrita ou a Vida e Adiós Luz de Veranos. Jorge Semprún é um escritor singular que se move com facilidade entre a autobiografia e o romance e que, apesar da sua nacionalidade espanhola, surpreende escrevendo em francês. A sua experiência no campo de concentração de Buchenwald marcou o carácter de toda a sua obra, onde se desenvolve a sua experiência na II Guerra Mundial, os seus trabalhos para a resistência, o seu recrutamento nos campos e a sua rejeição do estalinismo.


Livro em bom estado com marcas de uso na capa


 Preço: 12€ (portes incluídos)

Pedidos a 2mitodesisifo@gmail.com ou em www.leiloes.net

portes em correio normal nacional continental. Registado acresce mais 1,70€



Sem comentários:

Enviar um comentário