Informações de utilização deste blogue

Para ir vendo todas as obras disponíveis nesta montra, é só ir clicando ao fundo da página em Mensagens antigas ou aceder diretamente via arquivo do blogue (árvore de hiperligações à esquerda do texto).

O Blogue tem ainda dois mecanismos de pesquisa por palavra-chave ( título, autor, etc. ) no texto do blogue na caixa de pesquisa no topo superior esquerdo da página (assinalado com uma lupa) e na coluna lateral esquerda (Pesquisar neste blogue).

Contactos, reservas e encomendas: por e-mail para 2mitodesisifo@gmail.com

INTERNATIONAL SHIPPING RATES under request.

Pagamento disponível através de transferência bancária ou via PayPal (solicitar via e-mail NIB ou paypal e-mail )


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Exílio Perturbado, Urbano Tavares Rodrigues, 1ª edição, Bertrand , 1962


URBANO TAVARES RODRIGUES

Livraria Bertrand

Coleção Autores Portugueses

Capa Guilherme Casquilho

1962

1ª Edição

282 pág + 4

19cm

... ao longo da carreira, sente-se injustiçado por nunca ter conquistado o Grande Prémio de Romance e Novela da então extinta Sociedade Portuguesa de Autores, hoje APE, sobretudo quando concorreu com “Exílio Perturbado” (1962): “Um dos meus melhores romances, preterido pelo livro de Jorge Reis ‘Matai-vos Uns aos Outros’.
Foi uma grande injustiça.” Questionado pelo Ípsilon, o actual presidente da APE, José Manuel Mendes, não pestaneja: “O Grande Prémio de Romance e Novela é atribuído, ano após ano, por decisão exclusiva, livre e responsável, de cada júri. À direcção da APE cabe tão-só escolher com critério, exigência e isenção os cinco membros  que assumem o resultado final.” Em todo o caso lembra que a APE “no uso de competência própria, outorgou a Urbano o Prémio Vida Literária, em 2002, uma alta distinção que prestou homenagem à obra multímoda, inconfundível, de um autor que marcou sucessivas gerações de escritores e leitores.” Uma fonte da D. Quixote tem outra visão. “É preciso não esquecer que ele é comunista.” Urbano também não entende: “Se Diogo Freitas do Amaral me tivesse pedido para apresentar ‘O Magnífico Reitor’[Gradiva 2001], não diria que não.”

Ipsilon, 2 Nov 2007

Exemplar estimado (em bom estado de conservação), miolo limpo, capa em bom estado, lombada gasta, pouco manuseado

Preço : 35 € 
com portes registados para Portugal Continental e ilhas
+ 10€ para correio registado internacional
UPS ou correio rápido a orçamentar

Pedidos a 2mitodesisifo@gmail.com ou em www.leiloes.net

Sem comentários:

Enviar um comentário