5 anos de ataque a Portugal
Brado de armas de um soldado de África
2ª edição
1968
Ernesto Moreira dos Santos
Capa do Prof. Valentim Francisco Malheiro
Guimarães Editora
Legenda da capa: "... Portugal no caminho da fé e da luz - sempre olhado por sombras negras e olhos cubiçosos de gente de má fé, simbolizados numas aves de rapina..."
1968
Estado razoável, algumas marcas de uso
Obra apologética do nacionalismo colonial e defesa da politica ultramarina do Estado Novo e da Guerra Colonial, contra a condenação internacional da politica ultramarina pela comunidade internacional.
Livro de exaltação nacionalista das "virtudes" do soldado português e de exaltação da sua participação no esforço de guerra.
Obra rara e panfletária apadrinhada pelo regime e divulgada profusamente no país, ao ponto de sairem 2 edições no espaço de poucos meses.
O presente volume está valorizado pela inscrição na capa a marcador vermelho "Merda" e carimbo do proprietário coevo a Biblioteca da AEIST - Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico. Este volume terá sido "subtraído" à biblioteca, a par de outras obras do mesmo teor nacional-fascista, aquando da eleição de uma direcção democrática da Associação de estudantes em Julho de 1974.
Apresenta ainda assinatura do actual proprietário e data de posse
Sem comentários:
Enviar um comentário